segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Fazendas Brasileiras

Continuando o nosso trabalho de divulgar e fazer presente o Cavalo Brasileiro , nós contamos com a ajuda inestimável da internacional arquiteta , museóloga e decoradora , Angela Lins de Moraes , que nos tráz hoje , mais uma fazenda Brasileira , berço de nosso cavalo Mangalarga .
Fazenda Cachoeira Grande em Vassouras RJ.

Fachada da sede da Fazenda , onde a arquiteta buscou o charme e bom gosto para repaginar a centenaria casa , dando um toque moderno sem tirar a tradição e o classicismo tão importantes e marcantes da epoca.


Na lateral , um adorno , o trole , usado na epoca para transportar as pessoas para a cidade ou para passeios na fazenda .


Na sala de visitas , da fazenda , a arquiteta manteve os moveis restaudados , lustres e objetos de arte , que passaram por uma especial restauração e recuperação do madeiramento das janelas , portas e esquadrias .


Na entrada principal , a porta ainda é a original da época , porém repaginada .


Este é um piano de caldas , de epoca também , mas conhecido como "Cravo" .


Vista de cima da sede da fazenda Cachoeira Grande .


Na sala de estar , podemos ver alguns moveis de epoca ainda , porém um pouco de linhas retas , no sofa para suavisar e dar um toque mais contemporaneo a sala .


Os assessos também foram refornados e tratados com carinho assim como o jardim e plantas , buscando sempre manter a originalidade de uma casa de fazenda 
A Faz. Cachoeira Grande é no Vale do Paraiba carioca e pertenceu a um dos famosos Barões do café do tempo do império ,o Barão de Vassouras filho do Barão de Itambé , mineiro de São João Del Rey.
O Barão de Vassouras era avô de Goffredo Teixeira da Silva Telles ,nascido em Vassouras e que veio a São Paulo com o fim do ciclo cafeeiro fluminense.



2 comentários:

  1. Por favor gente!!! Tudo tão lindo! Não precisavam escrever PIANO DE "CALDAS"!!!!

    ResponderExcluir
  2. E nem escrever "assessos" ! O certos é ACESSOS !!! Existe a palavra assessor que significa ajudante...

    ResponderExcluir